Roda de Tambor - Onde Todos Tocam

O círculo de som acolhe todos os sons criativamente respeitando a liberdade e desapegando de padrões musicais velhos e desgastados, como exercícios vocais que machucam muitas vezes quem os pratica. O novo se manifesta a partir da escuta do corpo e do relaxamento surge uma musicalidade só sua e ao mesmo tempo de todos. Será um grande prazer lhe ouvir!!!

Nos círculos de música todos os participantes atuam no fazer musical coletivo.

Os círculos funcionam pelo livre improviso criativo podendo participar pessoas que nunca tiveram contato com a música tanto quanto pessoas já experientes afim de gerar o som único do momento, com a condução por meio de sinais podem participar pessoas com experiência musical ou não.

São oferecidos instrumentos musicais, se tiver seu instrumento, traga-o. Cada instrumento é um verdadeiro mestre!

Firmamos uma ligação íntima com cada um instrumento durante a roda, bem como desenvolvendo a escuta ativa, despertando a criatividade, a coordenação motora, a alegria de fazer música juntos, liberando hormônios de redução de stress e cocriando musicalmente com os outros participantes numa atmosfera acolhedora e inclusiva.

Através do instrumento vocal, vocalizamos e expressamos nossa verdade musical. Este método foi criado por mim fruto de uma pesquisa que venho desenvolvendo há 18 anos na área musical e dentro do Yoga. Vem responder pontos de intersecção entre música, canto e meditação.

Através do prazer de tocar e de cantar relaxando e meditar no processo, aflorando o delicado equilibrio entre som e silêncio. Sou formada como Massagista Shiatsu, Professora de Yoga no método Hatha Vinyasa e Compositora desde os 13 anos de idade.

Os círculos acontecem sob demanda em um encontro, um evento, uma reunião.

Para ter mais inscrições entre em contato por email maimarcela@gmail.com

Existe um programa estabelecido ao longo do ano contendo exercícios de:

  • Prazer em Cantar (Encantar-se);

  • Massagens do corpo e do rosto (Técnicas e Exercícios para melhor Dicção e Relaxamento);

  • Descanso dos tímpanos da poluição sonora externa e interna (mediante Meditação);

  • Acolhimento Circular (pelos Diálogos Vivenciais de cada um);

  • Ritmo coletivo (noção de Persistência, Continuidade e Grupo);

  • Criatividade (Instigar cada participante a uma Contribuição Nova).

Tem aqui um link com vídeos para você saber mais:

https://youtu.be/ro9dKZ9daD8